sábado, 26 de outubro de 2013

ESTA É A SUA GRANDE OPORTUNIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TEM OPORTUNIDADES NA VIDA QUE SÃO ÚNICAS...

“Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo: -’ Calma, você terá muito tempo para isso…’ Nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu. Certas oportunidades são ÚNICAS.” (AMYR KLINK)

O CASO ACIMA NÃO TROUXE IMPLICA-

ÇÕES SÉRIAS, MAS VEJA ESTE OUTRO:

  O livro de Gênesis conta que Esaú veio do campo cansado e com muita fome, no momento que seu irmão Jacó cozinhava umas lentilhas. Certamente estavam bem temperadas e exalando um aroma tentador (Gn 25.29). Esaú pediu a Jacó um pouco daquele legume. Porém Jacó, aproveitando-se da fraqueza e da fome do irmão, respondeu que dar não, mas vender sim. Se Esaú concordasse em vender-lhe sua primogenitura por um prato daquelas lentilhas, o negócio seria fechado imediatamente.
     Eram gêmeos, mas Esaú nascera primeiro. Era o filho primogênito, portanto. Tinha todos os direitos da primogenitura listados no Antigo Testamento, como dupla herança (Dt 21.17) e liderança sobre os irmãos e à frente da família (Gn 27.29,40; 49.8). Era também considerado propriedade do Senhor (Ex 13.2).
   Esaú disse a Jacó: “Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura?” (Gn 25.32). Era um homem imediatista. Disposto a trocar um bem de valor eterno, incalculável, por um reles prato de legumes.
      O imediatismo dele resultou em perder a bênção 
paterna anos depois.  Veja:

 E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da presença de Isaque seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça;
E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai; e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma.
E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú.
Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande, e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça, e ma trouxe? E comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito.
Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.
E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção.
Então disse ele: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?
Então respondeu Isaque a Esaú dizendo: Eis que o tenho posto por senhor sobre ti, e todos os seus irmãos lhe tenho dado por servos; e de trigo e de mosto o tenho fortalecido; que te farei, pois, agora, meu filho?
E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.


Gênesis 27:30-39

PORTANTO VALORIZE O QUE DE FATO É

É IMPORTANTE PARA VOCÊ, SOBRETU-

DO AS COISAS ESPIRITUAIS. COISAS 

QUE TAL COMO ESAÚ PODEM TE FAZER 

MUITA FALTA NO FUTURO E QUEM SA-

BE EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? COMPARTILHE! COMENTE! SUGIRA MELHORIAS!